sábado, 13 de setembro de 2008

Mensagem do Presidente da AAG

Com um futuro próximo que se prevê com novidades, iniciamos mais um ano lectivo. Creio que todos devemos preparar-nos para o enfrentar, respondendo aos desafios com rigor, responsabilidade, exigência e humildade.

O País necessita de nós com esse tipo de comportamento e de postura. Sem isso, jamais atingiremos os objectivos inerentes a uma sociedade que se pretende mais desenvolvida, justa e solidária.

Cada um de nós, à sua medida e na esfera dos seus deveres, é obrigado a dar o melhor de si próprio, funcionando como exemplo permanente para os outros. Os dirigentes, com honestidade e com visão, devem dirigir. Os funcionários devem zelar pelo bom funcionamento dos serviços, os estudantes devem ser ambiciosos, interventivos e competitivos, mas ao mesmo tempo serem solidários com os seus colegas, criando assim verdadeiros laços académicos, visando uma aprendizagem permanente. Os professores, profissionais educativos, devem ensinar, nunca desprezando a sua valorização académica e científica.
Assim acredito que será e que o somatório destas contribuições, contribuirá para construir um Instituto e uma Academia ainda mais forte e capaz de responder aos desafios que o futuro nos reserva.
Confiando em todos e em cada um dos membros da nossa comunidade académica, dou a boas-vindas a todos os novos alunos, desejando-vos um excelente ano lectivo 2008/2009.

Saudações Académicas,
O Presidente da AAG
Marco Loureiro

Sem comentários: