sexta-feira, 26 de setembro de 2008

IPG: Erasmus

POLITÉCNICO INCREMENTA COOPERAÇÃO COM A LETÓNIA

O Vice-Presidente Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Prof. Doutor Fernando Neves, deslocou-se, recentemente, à Letónia no âmbito de uma missão de ensino à Faculdade de Economia da Rezeknes Augstskola.
Nesta visita aquele estabelecimento de ensino superior, o Vice-Presidente do IPG desenvolveu vários contactos com vista a um incremento de relações, quer ao nível do ensino, quer da investigação, partilhada por entre investigadores de ambas as instituições.
De referir que, junto dos alunos daquela instituição, fez a apresentação do Instituto Politécnico da Guarda e dos cursos aqui leccionados.
No decorrer desta visita, o Vice-Presidente do IPG deslocou-se igualmente à Universidade da Letónia (University of RIGA) em Riga, instituição com quem o Instituto Politécnico da Guarda estabeleceu um novo protocolo ERASMUS, para a mobilidade de alunos e professores.
O Prof. Fernando Neves reuniu ainda com responsáveis da Riga Teacher Training and Educational Management Academy e Riga International School of Economics and Business Administration com vista a promover relações de mobilidade e investigação.

Responsáveis de Universidade Polaca
no Politécnico da Guarda

“Clusters – the chance of regional developement” foi o tema da conferência proferida na tarde de ontem, 24 de Setembro, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão/IPG pela Prof. Doutora Ewa Bojar, da Universidade Tecnológica de Lublin (Polónia).
Esta presença de Ewa Bojar, Directora da Faculdade de Gestão daquela universidade polaca, integrou-se na missão de ensino no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – ERASMUS.
A Directora da Faculdade de Gestão da Universidade Tecnológica de Lublin foi acompanhada pela Coordenadora ERASMUS daquela Faculdade, Dr.ª Matilda Bojar, que apresentou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico da Guarda uma comunicação dedicada ao tema “The role of FDI in regional and underdeveloped economies: an example of Eastern Poland”.
Ainda no decorrer desta deslocação ao Politécnico da Guarda, estas responsáveis da Faculdade de Gestão da Universidade Técnica de Lublin reuniram com o Vice-Presidente do IPG, Director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Directora do Departamento de Gestão da ESTG.
Profª Ewa Bojar e Drª Matilda Bojar.

Sem comentários: