sexta-feira, 17 de abril de 2009

AAG na Imprensa local

Programa privilegia vertente cultural
Associação Acadé
mica da Guarda celebra 25 de Abril


A Associação Académica da Guarda (AAG) apresentou, no passado dia 9 de Abril, o programa oficial das celebrações do 25 de Abril, que terá lugar na sede da Associação de Estudantes no dia 23 de Abril.

As celebrações iniciam-se com uma exposição alusiva à Revolução dos Cravos, na sede da AAG, estando agendado ainda para o mesmo dia um espectáculo de Fados, com o músico José Perdigão que vai apresentar o seu mais recente trabalho “Os Fados do Rock”.O momento musical terá lugar no auditório da Associação Académica da Guarda, numa actividade que não é direccionada única e exclusivamente à sociedade estudantil da cidade da Guarda, já que um dos principais objectivos da AAG para este evento é promover a “interactividade entre os estudantes e a comunidade da cidade da Guarda”


O bilhete de ingresso para espectáculo custa cinco euros e estão à venda na sede da Associação Académica da Guarda, e na Escola Superior de Saúde da Guarda.

As comemorações terminam com a Festa do Cravo, no Bar Bacalhau, na Associação Académica da Guarda, onde serão distribuídos Cravos a todos os participantes, e onde as músicas alusivas ao 25 de Abril serão uma constante.

Marco Loureiro salienta aproximação à cidade, José Perdigão quer aproximar todas as faixas etárias.

Para o presidente da Associação Académica da Guarda, Marco Loureiro, esta iniciativa promovida pelo Departamento Cultural da AAG visa proporcionar a todos “uma noite diferente do normal, até pela própria ligação que envolve este evento”. Marco Loureiro aproveitou para salientar que “estão criadas todas as condições para que seja feita a aproximação com a cidade da Guarda”, na medida em que esta iniciativa procura “contribuir para a qualidade cultural da cidade da cidade”.

José Perdigão, artista que vai actuar no auditório da AAG, considera que o seu trabalho “Os Fados do Rock”, produzido por José Cid, “assenta em cima do Pop Rock nacional, e é constituído por grandes temas que estão imortalizados na memória de todos os portugueses, como é o caso de Homem do Leme, dos Xutos e Pontapés, e tem como grande objectivo aproximar as faixas etárias, ou seja, juntando os avós com os netos”.

Relativamente ao facto de ter sido convidado para as comemorações do 25 de Abril da Associação de Estudantes da Guarda, José Perdigão acrescentou que se sente “muito feliz por vir ao auditório da Guarda festejar Abril”, aproveitando ainda a oportunidade para lembrar que é importante celebrar a “liberdade com responsabilidade”.

O espectáculo de José Perdigão não se vai limitar apenas ao seu novo trabalho, já que é intenção do músico ser muito “mais abrangente”.

Fonte : Jornal Nova Guarda Por: André Sousa Martins



Sem comentários: