domingo, 27 de setembro de 2009

AAG na Imprensa

Apoio aos novos alunos do Politécnico da Guarda
Associação Académica criou “Kit do caloiro”

A direcção da Associação Académica (AAG) preparou um “Kit do caloiro”, que engloba várias ofertas de brindes, um DVD Interactivo (onde dá a conhecer a Academia e a cidade da Guarda), um cartão de sócio com mais de 150 descontos e, ainda, o passaporte do caloiro, que dará entrada gratuita na Semana do Caloiro 2009.

Durante os dias de inscrição, a AAG mobilizou uma equipa para dar apoio aos estudantes, criando, assim, uma integração e, ao mesmo tempo, interacção dos novos alunos com os já alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

AAG espera preenchimento de 88% das vagas
A Associação Académica faz um balanço positivo da primeira fase de acesso ao ensino superior, destacando que este ano entraram mais 40 alunos em relação ao ano anterior no IPG, num total de 420. “Este resultado deve-se, sem dúvida, ao trabalho realizado pela Presidência do IPG em conjunto com a Associação Académica da Guarda, que têm conseguido passar para o exterior uma boa imagem do Instituto, quer a nível cultural, social, desportivo e formativo, mostrando que no Interior também existe uma boa formação, construindo, assim, um futuro académico bastante promissor para os alunos que escolhem o IPG e a cidade da Guarda para tirarem o seu curso superior”, considera o presidente da AAG, Marco Loureiro.

Apesar desta subida no número de colocados, a Associação continua a lançar muitas críticas ao Governo. Marco Loureiro lamenta que o Governo continue a não querer construir “uma verdadeira rede de ensino nacional, que procure de verdade dar respostas e escolhas aos candidatos ao ensino superior, para que estes não sejam levados a escolher apenas as universidades e politécnicos mais próximos do Litoral, contribuindo, assim, para uma profunda desertificação do Interior”.

A Associação Académica da Guarda acredita, no entanto, que a segunda fase de candidatura irá trazer muitos mais alunos ao IPG, “devendo chegar a um preenchimento de 88% das vagas abertas para este ano lectivo”.

Sem comentários: