terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AAG na Imprensa Local

Eleições na Associação Académica da Guarda
Marco Loureiro reeleito

Frente aos destinos da Associação Académica da Guarda há um ano, Marco Loureiro apresentou-se sem adversários nas eleições que se realizaram na semana passada, para um novo mandato.


O presidente dos estudantes promete “trabalho”, em prol da academia.

As eleições realizaram-se no passado dia 22, e renovaram o mandato a Marco Loureiro para continuar a dirigir os destinos da Associação Académica da Guarda.
O acto eleitoral apenas contou com a lista D, encabeçada pelo actual presidente da academia, que ainda assim sofreu algumas alterações, na equipa, em consequência de alguns alunos que integravam a anterior direcção terem terminado os seus cursos.
Marco Loureiro, após ser conhecido o resultado do acto eleitoral para os corpos sociais da Associação Académica, agradeceu a confiança dos estudantes do Politécnico da Guarda no seu projecto, salientando que as eleições realizadas foram pautadas por uma “votação histórica”, para um acto eleitoral onde existia uma lista única, que resultou na sua reeleição para um segundo mandato.
Podemos e devemos tirar as nossas conclusões com este acto, pois se no ano passado esta mesma lista obteve 630 votos, e que durante o seu mandato mostrou ser fiel e transparente na defesa dos estudantes e da academia, teve agora como prenda do seu empenho e dedicação, quase o dobro da votação”, apontou Marco Loureiro, sobre o processo eleitoral e o envolvimento dos estudantes no mesmo, frisando uma adesão “nunca vista anteriormente” num acto eleitoral onde participasse uma lista única.

“Por tudo isto, em nome dos membros da Lista D, agradeço a todos os que acreditaram sempre em nós e a todos os novos estudantes que não tiveram dúvidas que esta equipa veio para mudar radicalmente o estado desta academia, que estava adormecida já há mais de seis anos”, disse ainda o presidente reeleito da Associação Académica da Guarda.
Sobre o futuro da Associação Académica da Guarda, sublinhou que os elementos eleitos irão dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último ano, “sempre com humildade, vontade, transparência e dedicação em prol desta academia, da cidade, do distrito e do Instituto Politécnico da Guarda”.

As eleições contaram com a participação de 1153 estudantes. A lista D arrecadou 1113 votos, os restantes foram considerados nulos (14), e em branco (26).
O acto eleitoral decorreu com recurso a urnas de voto que foram disponibilizadas nas quatro escolas pertencentes ao Instituto Politécnico da Guarda, tendo sido recolhidas no final do dia, para as instalações do Associação Académica, onde se procedeu à contagem dos votos.

Sem comentários: